MINHAS MEMÓRIAS...
Meus Desafios
Meu nome é Alessandro da Rosa Ferraz, nasci em 14 maio de 1999 na cidade de Piratini-RS, a primeira capital farroupilha . Sou funcionário de um grande supermercado na cidade de Vacaria, meus colegas de trabalho são bem legais, alguns são como irmão para mim.
Gosto de estudar e com sete anos ingressei no ensino básico, na primeira série na época.
Ao longo de minha trajetória muitos desafios surgiram, mas nunca perco a força em lutar pelo que quero, como diz Marxwell Maltz em sua brilhante frase"A vida está cheia de desafios que, se aproveitados de forma criativa, transformam-se em oportunidades."
Lutei bastante e muitos desafios venci, na escola em que estudei desde criança era no interior e tinha muitas dificuldades. Estudei os dois anos do ensino médio, após mudei me para outra cidade então Vacaria onde completei o segundo grau, no final do ensino médio eu já tinha certeza do que eu queria para a vida ser Biólogo.
Desde a sétima série do ensino fundamental, depois de aulas de anatomia, me apaixonei pela biologia,e minha principal inspiração foi meu professor, que sabia ensinar , e nos prendia ao conhecimento. Eu olhava e dizia quero ser igual a ele, com um tão grande domínio do conhecimento.
Então culminou o termino do ensino médio e a abertura do curso de licenciatura em ciências biológicas pelo IFRS -Vacaria. Estou muito contente com o curso e estou no terceiro semestre, é bem difícil, mas tenho que estudar bastante para ser aprovado em todas as matérias e ser um bom profissional.
No inicio do ano de 2018 tive que me apresentar no primeiro esquadrão de cavalaria mecanizada de Santiago RS, para a seleção das forças armadas, e cumprir com meu papel como todos os brasileiros. Estava com muito de medo de ter que servir o exercito, pois eu teria que adiar o curso. Mas deu tudo certo, fui dispensado e estou aqui começando mais um semestre, com muita força de vontade e muita alegria.
Quando eu entrei no IFRS eu estava muito empolgado de começar o curso, queria saber como seria o decorrer do curso. O IFRS me surpreendeu, os professores super qualificados, e amam ensinar.
O IFRS tem muita coisa boa que me conquistou como: Horários de atendimento, a acessibilidade com os professores e principalmente o amor por ensinar. No inicio foi difícil, mas ao decorrer a gente aprende muita coisa e tudo fica mais fácil. Hoje estou muito confiante e quero aprender muito mais aqui no IFRS.
Espero que este seja, como muitos outros, um ano de muito aprendizado.
#MUNDO IFRS
uhuuuuuuu <3
ResponderExcluir